Maipu

Zuccardi

Forma parte do circuito das vinícolas mais tradicionais de Mendoza. E uma empresa familiar de corte industrial que produz vinhos jovens, intermediários e de alta gama. Também trabalham com vinhos generosos como o Malamado e variedades praticamente desconhecidas na Argentina. Um dos filhos de José “Pepe” Zuccardi (dono da vinícola) é agrônomo e desenvolveu um projeto vinculado à produção de azeite de oliva, com boa aceitação do consumidor (trabalha com três variedades de oliva diferentes). 

 

Tempus alba

Elegante e moderna na tranqüilidade do sul rural de Maipú, esta vinícola familiar experimenta com clones de Malbec, tentando assim procurar videiras perfeitas para Mendoza. Os tours são muito instrutivos; recomendamos muito a degustação de varietais no terraço ensolarado com vista pros vinhedos.

 

 

Carinae

A vinícola Carinae é um empreendimento netamente familiar. Philippe e Brigitte chegaram a Mendoza há aproximadamente 15 anos. Apaixonaram-se com as nossas terras e decidiram vender a sua casa na França para comprar uma vinícola antiga na região de Cruz de Piedra, Maipú, e começar com a elaboração de vinhos, com a ajuda do famoso enólogo francês Michel Rolland.Carinae elabora aproximadamente 200.000 litros de vinho por ano, motivo pelo qual é considerada vinícola boutique.Aqui poderemos degustar toda a linha de vinhos, incluindo o vinho top da vinícola, o Prestige!

 

Benegas Lynch

Mesmo que a Benegas só começou produzir vinhos no ano 1998, a vinícola é feita de adobe (tijolo de barro) e data do século XIX. O dono, Federico Benegas Lynch, tem muita historia: o seu bisavô, Tiburcio Benegas, foi governador da província de Mendoza, pioneiro na plantação de vinhedos trazidos da França, promotor da vitivinicultura em Mendoza e fundador da maior vinícola da Argentina: Trapiche. A vinícola possui um pequeno museu com maquinaria antiga e cavas subterrâneas, o que da uma idéia da produção massiva de aqueles dias. A Benegas é um dos poucos produtores de Cabernet Franc (com vinhedos de mais de cem anos, plantados por Tiburcio Benegas) além da elaboração de excelentes Chardonnays e Malbecs.

La rural

Forma parte do circuito das vinícolas mais tradicionais de Mendoza.  Combina piscinas de concreto com tanques de aço inoxidável, e grandes tonéis com pequenos barris de carvalho para o envelhecimento dos vinhos. Sem dúvida o mais interessante da vinícola -além dos vinhos- é a arquitetura e o museu de maquinaria e carros antigos, que dão conta da produção de vinho e da vida em geralna Mendoza do século XIX.

 

López

Faz parte do circuito das vinícolas mais tradicionais de Mendoza e é uma das poucas que ainda fica nas mãos da família fundadora (agora terceira y quarta geração). Lopez mistura piscinas de concreto com tanques de aço inoxidável, e grandes tonéis com pequenos barris de carvalho para o envelhecimento dos vinhos. Sem dúvida o mais interessante da vinícola (além do estilo envelhecido dos vinhos, muito diferente a o acostumado na atualidade) é o museu de maquinaria, carros antigos, fotografias, rótulos e publicidades antigos que dão conta da história da família, da produção de vinho e da vida em geral na Mendoza do século XIX. 

Trout & Wine EVyT. LEG. 14085 - RES. 954/09

 

 

 

 

Book Now!

Copyright 2007 © The information on this page may not be reproduced, republished or mirrored on another webpage or website.
Operador responsible: Seven Colors Travel & Wine EVyT. LEG. 14085 - RES. 954/09