Uco

Salentein

Chegamos perto do meio-dia. De donos holandeses, é a maior vinícola em nosso tour no Vale de Uco, e uma das primeiras em se assentar na região. Percorremos a vinícola (famosa por sua arquitetura; é chamada “O Templo do Vinho”). Depois almoçamos, degustando os vinhos mais destacados ao mesmo tempo em que harmonizamos com os deliciosos pratos, e tudo numa paisagem sonhada, entre os majestosos Andes.

 

La Azul

Esta vinícola pequenininha pertence a uma família do Vale de Uco (os primeiros em se estabelecer nesta região) e conta com dez anos de antiguidade. La Azul produz somente 40 mil garrafas por ano, sendo assim a menor das vinícolas que visitamos. O anfitrião é Luis, o segundo enólogo da vinícola. A sua explicação é técnica e com muito detalhe - temos aqui a melhor oportunidade para esclarecer qualquer dúvida referida ao processo, seja no vinhedo ou na elaboração. Os vinhos expressam as características do Vale de Uco: vinhos tânicos, intensidade em cor e boa estrutura. A degustação inclui vinho dos barris de carvalho!

O. Fournier

De investimento espanhol.  Desde os começos, O Fournier chama nossa atenção pelo estilo arquitetônico do prédio, quase um veículo espacial. A vinícola alem da originalidade no estilo, é muito funcional já que utiliza a gravidade para fazer vinho: o processo começa no andar superior com a recepção das uvas e acaba no subsolo da vinícola, onde o vinho é levado para os barris de carvalho.

 

Andeluna

Andeluna é uma vinícola intermediaria, fundada no 2003 produto da amizade  de dois homens de negócios:  Ward Lay e Ricardo Reina Rutini. A sociedade, desde o inicio, buscou misturar a qualidade excepcional dos vinhedos com a melhor elaboração de vinho. Desde fins do 2007 Andeluna pertence na totalidade a Ward Lay. A vinícola tem uma capacidade de aprox. um milhão de litros e trabalha com a produção de tintos e brancos de alta qualidade.

 

Giménez riili

 É uma empresa familiar e boutique, situada há pouco tempo no Vale de Uco. A família Giménez Riili tem grande trajetória na indústria vinícola de Mendoza. O seu objetivo é a produção de vinhos de qualidade. Atualmente, produz 80 mil litros por ano. A empresa está crescendo constantemente, motivo pelo qual ao ingressar na vinícola vocês poderão observar o espaço destinado para o vinhedo, que ficará pronto no setembro próximo.  Na atualidade, Gimenez Riili trabalha com vinhedos no Vale de Uco, Maipú e Luján de Cuyo. Gimenez Riili não é só reconhecida pela qualidade dos seus vinhos, mas também pela simpatia dos proprietários e a paisagem incrível do Sul do Vale de Uco, visualizada desde a vinícola.

ATAMISQUE

Atamisque é uma vinícola jovem e boutique, situada numa paisagem privilegiada, outrora finca famosa da região, de quatrocentos hectares. De características familiares; trabalha principalmente com a produção de vinhos tintos, mas também brancos de excelente qualidade, principalmente o Chardonnay da linha Catalpa, incluso na degustação.

 

 

Trout & Wine EVyT. LEG. 14085 - RES. 954/09
 

Book Now!

Copyright 2007 © The information on this page may not be reproduced, republished or mirrored on another webpage or website.
Operador responsible: Seven Colors Travel & Wine EVyT. LEG. 14085 - RES. 954/09